Programa On The Rock

Toda segunda-feira as 19H vai ao ar o Programa On The Rock (Sobre a Rocha), apresentado por Ilza França e Paulo de Padua em http://www.radioescola.com.br. Venha curtir conosco! Pra nós é um prazer estar na sua companhia, te servir com muita música e informação! Faça parte da Família On The Rock - O programa que é a sua cara! =D Seja bem vindo(a)!
Não se esqueça! Temos um encontro marcado toda segunda-feira as 19H em www.radioescola.com.br! Até lá!
Um abração da Família On The Rock e Família Rádio Escola! #SomosUm

domingo, 13 de maio de 2012

Identificando papéis e metas

            "Um dos fatos principais revelados por sua pesquisa é que praticamente todos os atletas de nível internacional e outras pessoas capazes de performances admiráveis são visualizadores. Eles veem, sentem, experimentam antes o que farão depois. Eles começam com o objetivo em mente.
            Você pode fazer isso em qualquer área da sua vida. Antes de uma performance, como uma demonstração de vendas, um confronto difícil, ou o desafio diário de atingir uma meta, tente visualizar isso intensamente, claramente, incansavelmente, repetidas vezes. Crie uma "zona confortável" interna. Depois, quando você chegar à situação, ela não será mais estranha, não o assustará.
            Seu cérebro criativo, visual, é um de seus bens mais importantes, tanto na hora de criar sua missão pessoal quanto no momento de integrá-la à sua vida. ...

            ... Um executivo utilizou a ideia dos papéis e das metas para criar a seguinte missão:

            Minha missão é viver com integridade e fazer diferença na vida de outras pessoas.


            Para cumprir esta missão:


            Eu sou caridoso: Procuro ajudar e amar as pessoas - qualquer pessoa -, independente de sua situação.
            Eu me sacrifico: Dedico meus talentos, recursos e tempo à minha missão.
            Eu sirvo de inspiração: Mostro, por meio do exemplo, que somos todos filhos de um Pai Divino amoroso, e que mesmo Golias pode ser sobrepujado.
            Eu provoco impacto: O que eu faço provoca mudanças na vida das outras pessoas.

            Estes papéis assumem prioridade no cumprimento de minha missão:


            Marido: Minha companheira é a pessoa mais importante de minha vida. Juntos, produzimos os frutos da harmonia, dedicação, caridade e economia.
            Pai: Ajudo meus filhos a experimentar alegrias cada vez maiores em suas vidas.
            Filho/Irmão: Estou sempre presente para dar apoio e amar.
            Cristão: Deus pode contar comigo, para manter a fé e servir seu rebanho.
            Vizinho: O amor de Cristo é visível por meio de minhas ações direcionadas aos outros.
            Agente de mudanças: Sou um catalisador para o desenvolvimento de performances melhores em grande organizações.
            Estudioso: Aprendo coisas novas todos os dias.

            Redigir sua missão a partir da importância dos papéis em sua vida proporciona equilíbrio e harmonia. Isso mantém cada papel presente para você. Pode rever seus papéis frequentemente e assegurar-se de que não seja totalmente absorvido por um papel, com exclusão dos outros que são tão ou mais importantes em sua vida. ...

(Trecho extraído do livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes - págs. 162, 164 e 165 - Autor: Stephen R. Covey)

Nenhum comentário:

Postar um comentário